A Estabilidade Inalcancavel de Uma Vida Plena

Desenvolvimento Pessoal

Segurança. Passamos uma vida à procura de segurança, de estabilidade, de falta de medo…, mas o que seria a nossa vida se conseguíssemos verdadeiramente alcançar esse patamar? Se a segurança fosse algo que conseguíssemos comprar e que andasse connosco todos os dias do resto da nossa vida, onde estaria o medo de largar o velho e o conhecido para arriscar no novo? Onde estaria a adrenalina de que tudo pode mudar num piscar de olhos e que importância daríamos a viver o momento presente de forma única? Se soubéssemos, com toda a nossa força, que estávamos seguros, será que daríamos valor ao que temos? Ou será que passaríamos a viver uma monotonia cíclica? Talvez arriscássemos mais, ou talvez nos mantivéssemos pelo que já conhecemos, pelo que nos é familiar.

Eu admito, eu adoro o controlo, adoro saber para onde vou, com o que posso contar, que roupa vou vestir, o que vou calçar, a que horas vou acordar…, mas a vida não é algo que consiga controlar. A vida é vida precisamente por possuir esse espírito livre, um espírito que não segue regras nem horários e onde tudo pode acontecer.

Adiamos a vida à espera do momento certo, das possibilidades financeiras, do parceiro ideal, do emprego estável, mas porque é que esperamos tanto por algo que pode nem chegar quando podemos viver essa felicidade agora? Quem disse que o amanhã vai chegar estava errado, para alguns sim, vai chegar e vai trazer outras oportunidades, oportunidades para viver mais, mas não para mudar o passado. O dia em que não agimos é um dia a menos na nossa vida, porque mesmo que amanhã haja um novo dia, o dia de ontem já passou. Vamos nos desenganar sobre a eternidade da vida porque ela não existe. A oportunidade e a certeza que temos é o Agora. Por isso vivam!

Para muitos, hoje é o último dia. Muitos não o sabem e muitos não agiram, não viveram os sonhos, não arriscaram porque acreditavam no amanhã.

O amanhã é só a oportunidade de continuar o que foi criado hoje.

A pergunta é, o que é que estás a criar hoje para crescer amanhã?

Não há nada que nos faça sentir seguros porque, a verdade, é que a vida é imprevisível e enquanto não aceitarmos esse facto e agirmos de acordo com isso, não vamos estar a criar a vida que tanto desejamos.

É um salto de fé, em ti e na vida que queres criar.

Acreditas?

Então salta.

Estou contigo.